26.6.03

UMA ÓPTIMA SUGESTÃO Por sugestão do nosso amigo Pedro Sales, aqui fica o link para o site de Jorge Colombo. Ilustrador, designer e fotógrafo, vive em Nova Iorque, mas foi em Lisboa, cidade onde nasceu, que começou a trabalhar em ilustração, tendo sido director de arte do semanário Independente. Depois de ter saido de Portugal os seus trabalhos apareceram em publicações como The Village Voice, New York, Chicago, YM e The New Yorker. Trabalhou como o director de arte de Chicago's NewCity, SF's San Francisco. A fotografia, a ilustração de livros, discos, catálogos de arte são alguns dos muitos projectos em que trabalha regularmente. No site podem encontrar uma série de desenhos de novaiorquinos, "The Dailies", um dos projectos que agrada particularmente a Jorge Colombo "A estação da Union Square é o meu checkpoint Charlie, o ponto zero, o ponto de partida desta cidade...Aqui tenho também encontrado muitos modelos para a minha série de desenhos de Nova Iorquinos, The Dailies. As pessoas enquanto esperam pelo metropolitano não se mexem muito, o que é uma oportunidade óptima para eu pegar discretamente no meu pequeno caderno e fazer um esboço rápido com os detalhes de cores e texturas que depois aperfeiçoo em casa. Mais do que os excêntricos, fascinam-me as personagens absolutamente normais, tipos que vemos todos os dias. Sinto que este trabalho será daqui a uns tempos um documento duma época."

Sem comentários: