29.7.03

MMMNNNRRRG Não, não estamos mal dispostas... é mesmo assim o nome de uma das editoras de banda desenhada com que contamos no mercado português. Já com alguns livros editados, apresentaram-se do seguinte modo quando saíu o primeiro:

O primeiro livro!

É com "O Macaco Tozé" de Janus que começam as edições mmmnnnrrrg a agredir o mercado emergente e optimista da BD portuguesa. Se é verdade que o mercado está melhor de que há muitos anos atrás, também é verdade que poucas são as propostas interessantes que sairam ou as editoras com ideias e uma imagem forte.

O que se tem feito é experimentar o mercado e procurar uma galinha de ovos de ouro. Não se aposta nem em boas colecções nem em carreiras de autores de maneira séria. O que temos são editoras sem caras nem corações. A mmmnnnrrrg está cá para isso, para provar que há boas coisas por ai que merecem ser editadas fora de modas fáceis, que se pode ter uma imagem, ideias e confiança numa marca.

Os autores poderão confiar na editora, o publico também, e vice-versa. Poderão afirmar que existe um espirito fanzine nisto tudo, eu chamo-lhe apenas um espirito sincero com um bocado de fundamentalismo à mistura.


A Mmmnnnrrrg tem um site com bastante informação e com a particularidade de disponibilizar algumas bandas desenhadas on-line. A morada é esta.



Sem comentários: