12.12.03

BD SOBRE RODAS
Chegou-nos à caixa do correio o anúncio de um novo livro de bd, Os Portugas no Dakar, da Plátano Editora. Como ainda não vimos o livro, limitamo-nos a transcrever a apresentação feita pela editora, deixando críticas e comentários para mais tarde, se a oportunidade surgir. Aqui fica, então:



O livro

Fruto de uma parceria entre Elisabete Jacinto e Luís Pinto Coelho a banda desenhada “Os Portugas no Dakar” propõem-se imortalizar as participações de todos os portugueses que se aventuraram de moto no maior rali do mundo, o mítico Rally Paris-Dakar.

“Os Portugas no Dakar” foi elaborado de uma forma lúdica, humorística e divertida onde os vários pilotos e as suas motos são os verdadeiros heróis que, ao viverem as aventuras e desventuras do dia a dia do mais duro rali do mundo, transmitem aos leitores a força, a garra, o espírito de aventura e de improviso típico dos portugueses.

“Os Portugas no Dakar” mostra o outro lado do rally, aquele que passa à margem dos interesses jornalísticos e que está muito para além das tabelas classificativas, da magnitude das paisagens e da grandeza do deserto. É o verdadeiro Dakar vivido por dentro, as condições de participação, as aspirações, os anseios de cada piloto, os sentimentos e o desespero de quem conduz a moto até ao limite das suas forças, as façanhas de um modo de vida improvisado diariamente. São as histórias dos pequenos problemas que deixam marcas profundas em quem as vive… cuja superação conduz à vontade irresistível de voltar.
São as histórias nunca antes divulgadas…

“Os Portugas no Dakar” nasceu das muitas histórias que Elisabete Jacinto ouviu da boca dos pilotos portugueses quando também ele se aventurou no Paris Dakar competição que marcaria definitivamente a sua carreira de piloto.

Sem comentários: