21.4.04

CONCURSO
A rede ex-aequo acaba de lançar um concurso para a realização de quatro postais. Aqui ficam o regulamento e as informações relevantes:

CONCURSO DE POSTAIS - CAMPANHA CONTRA O PRECONCEITO

A rede ex aequo, associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, vem por este meio anunciar a abertura de um Concurso de Design Gráfico para a produção de postais a usar na Campanha de Postais Contra o Preconceito a Lésbicas, Gays e Bissexuais da associação.

Esta campanha a nível nacional pretende a produção e distribuição de 80 mil postais do Sul ao Norte do país, através da empresa PostalFree. O seu projecto foi submetido recentemente no âmbito do “Human Rights Education Pilot Project Programme” da European Youth Foundation, com vista ao apoio financeiro para a concretização do mesmo.

Através desta campanha pretendemos destruir preconceitos e transmitir a toda a população em Portugal, especialmente os jovens, a ideia de que a homossexualidade e bissexualidade são uma variante da normalidade e que muitas vezes aquilo que nos é dado a conhecer não são mais que crenças falsas ou infundadas e sem carácter científico. Para alcançar este objectivo pretendemos a criação de 4 postais distintos onde se abordam 4 temas diferentes, sendo que cada postal terá uma produção de 20 mil cópias.

Qualquer pessoa poderá entrar no concurso com propostas para os quatro postais ou somente para um. O concurso estará em vigor a partir de dia 15 de Abril de 2004 até dia 01 de Junho de 2004.

As mensagens que deverão constar nos postais já foram seleccionadas e serão disponibilizadas às pessoas que contactarem por email a associação inscrevendo-se no concurso, para que possam assim desenvolver um ou mais projectos a partir de cada mensagem. Para o efeito pedimos que enviem um email para rede@ex-aequo.web.pt com o assunto “Concurso de Postais”, nome, idade, email e qualificações na área das artes ou design gráfico.

A entrega de cada proposta deverá ser apresentada até às 23.59 do dia 1 de Junho de 2004 em formato digital (148 x 105mm, 4/1) via correio electrónico ou correio postal. Cada proposta será depois avaliada pela Direcção da associação e serão anunciados os resultados do concurso no máximo até dia 15 de Junho de 2004.

A escolha dos postais vencedores será feita tendo em conta os seguintes critérios:

- Clareza na transmissão da mensagem;
- Originalidade;
- Sensibilidade dentro da temática LGBT;
- Objectivos da campanha atingidos.

Uma vez que a rede ex aequo é uma associação sem fins lucrativos, não haverá prémio monetário neste concurso. As quatro propostas escolhidas contarão com o nome ou pseudónimo da pessoa que realizou o seu desenho. A Direcção da rede ex aequo compromete-se a escrever uma carta de recomendação, se solicitada, para aqueles que desejem incluir este trabalho no seu currículo ou portfólio.

Caso haja alguma dúvida ou questão basta contactar-nos para rede@ex-aequo.web.pt ou 96 878 18 41.

Sem comentários: