23.4.04

DIA MUNDIAL DO LIVRO E ORLANDO RIBEIRO

Já é um pouco em cima da hora, mas de qualquer das formas deixamos o convite:

A bedeteca vem por esta forma apoiar a divulgação deste evento:

No próximo dia 23 de Abril , Sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial do Livro e a Câmara Municipal de Lisboa – Direcção Municipal de Cultura associa-se a este acontecimento com a inauguração da exposição de fotografia Orlando Ribeiro – A Casa e o Mundo, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Telheiras), pelas 18.30h. A exposição, comissariada por Duarte Belo, Pedro Castro Neves e Rita Neves, de carácter didáctico e pedagógico debruça-se sobre a vida e obra de Orlando Ribeiro. Alicerçada na ideia de viagem, constitui-se à volta de dois núcleos: a Dimensão Humana do Geógrafo (traduzida através de objectos pessoais) e o Mundo (que abordará a ideia de viagem através de escritos e iconografia).

Pelas 19h30 será assinado um protocolo entre o Departamento de Bibliotecas e Arquivos da Câmara Municipal de Lisboa a Associação Graal, Associação de Residentes de Telheiras e a Junta de Freguesia do Lumiar, para a criação de um Banco de Tempo na Biblioteca Municipal de Orlando Ribeiro, que contará com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Dra Maria Manuel Pinto Barbosa.

De salientar ainda a organização do I Colóquio Orlando Ribeiro, Percursos Biográficos a realizar no dia 24 de Abril, pelas 17h, no Auditório da mesma Biblioteca numa parceria com o Centro de Estudos Geográficos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

A edição de catálogo, a organização de visitas guiadas à exposição (sujeitas a marcação prévia), de ateliers de fotografia para o público infantil e/ou juvenil serão complementos à exposição que decorrerá até 30 de Junho.


Informações: 21 356 78 07

Sem comentários: