12.4.04

REGRESSO AO BECO
Não se pode estar uns dias fora sem que as notícias sobre banda desenhada ou ilustração comecem a aparecer em série… e nós sem computador para ‘postar’. Enfim, fazendo um resumo do que lemos pelos jornais enquanto nos esparramávamos ao sol pela Praça do Giraldo, importa destacar a edição de Sempre! 6 Histórias de Abril. A notícia veio no 'Mil Folhas' deste Sábado e pode ser lida aqui.

Também no Público (até porque não lemos outro jornal durante o fim de semana pelo que, se houver notícias bedéfilas e afins que nos estejam a escapar, queiram avisar-nos para o mail habitual), na secção Local-Lisboa de Sábado, a notícia de um projecto de animação em torno do Euro 2004. Abi Feijó e um grupo de crianças de dois bairros do Porto estão a preparar uma curta-metragem de animação a propósito do fair-play e de tudo o que devia envolver um jogo de futebol nos nossos dias (e que, infelizmente, pouco se vê nos estádios… mas isso já é o meu mau feitio a falar). Podem ler o artigo completo aqui.

Notícias bedéfilas à parte, Évora é uma cidade muito bonita e um excelente local para descansar e regressar ao trabalho com alguma vontade... Para lá das indicações turísticas, não podemos deixar de recomendar dois locais: a livraria Som das Letras que, para além de livros de bd, inclui uma criteriosa selecção de ficção portuguesa e estrangeira, livros infantis, ciências sociais, cinema, música e muitos etc (onde cabem camisolas poéticas e potes de chá); o restaurante Café Alentejano, com uma açorda de bacalhau inesquecível, umas azeitonas de chorar por mais e um vinho da casa muito saboroso e provocador de alguma sensação etérea, óptima para quem não tem de conduzir!

Sem comentários: