6.9.04

REGRESSOS
Já cá estamos! Depois de alguns dias de férias e de muitas atribulações informáticas, o Beco está pronto para retomar as actividades regulares e para pensar em novos desafios. Para começar, temos um computador novo e isso, esperamos, permitirá acabar com as interrupções indefinidas e com os lamentos constantes.
Entretanto, o descanso do Beco não nos fez afastar do mundo da BD, pelo que deixamos aqui um breve resumo do que fomos ?apanhando? nos últimos tempos. A última edição da revista Ler é absolutamente imperdível porque traz uma entrevista com Marjane Satrapi. Numa longa conversa, Satrapi fala do seu trabalho, da realidade que inspirou Persépolis e de muitas outras coisas que não vamos divulgar para não perder a graça.
Nos EUA, para além de muita agitação por causa das presidenciais que se aproximam, algo de marcante começou a acontecer: pela mão da Fantagraphics está a sair a edição integral da série Peanuts, de Charles Scultz. O primeiro volume, abrangendo o período entre 1950 e 1952 já está nas livrarias e os próximos 24 estão em preparação. São cinco décadas de Peanuts pensadas para serem editadas ao longo dos próximos doze anos numa edição luxuosa e muito apetecível...

Sem comentários: