30.12.04

O AMIGO CANHOTO DO PATO DONALD
Aqui há tempos, o Jorge, do Cruzes Canhoto, prometeu-nos umas colaborações pontuais sobre banda desenhada. Como o tempo nunca chega para tudo, as colaborações acabaram por tardar... Mas não falharam! Depois das notícias sobre a colecção O Melhor da Disney, o Jorge mandou-nos agora um mail com algumas informações importantes relativamente ao volume de Carl Barks, com histórias do Pato Donald entre 1954 e 1956. Aqui ficam elas, com itálico e tudo:

- O livro tem 24 histórias de dez pranchas, publicadas entre 1954 e 1956;
- As histórias versam maioritariamente o Donald e os sobrinhos, pois o limite de páginas não permitia ao Carl Barks espraiar-se nas épicas caças ao tesouro do tio Patinhas que vieram a servir de inspiração para Indiana Jones;
- O livro tem uma apresentação de uma página e cada história é antecedida de uma introdução onde se procura relacionar a história com o percurso pessoal de Barks, além de ser referida a indicação bibliográfica completa e se reproduzir a capa da revista onde a história foi originalmente publicada.




Obrigada mais uma vez, Jorge. E já sabes: quando o tempo o permitir e a tua vontade o ditar, o Beco está ao dispor. Bom Ano Novo!

Sem comentários: