15.1.05

NOTÍCIA "ROUBADA" AO PÚBLICO
Vem no Mil Folhas de hoje:

Loja de "Manga" e "Anime" É Inaugurada Hoje à Tarde em Lisboa
Por BD E CINEMA DE ANIMAÇÃO JAPONESES
Sábado, 15 de Janeiro de 2005

Um espaço dedicado à banda desenhada ("manga") e cinema de animação japoneses ("anime) é inaugurado esta tarde pela Kingpin of Comics no Centro Comercial S. João de Deus (Loja 434, junto ao Instituto Superior Técnico), em Lisboa.

A aposta neste segmento de mercado tem a ver com o crescente interesse do público português por aquele tipo de obras - procuradas preferencialmente por consumidores jovens de extracto urbano -, que até ao momento não tem suscitado grande interesse por parte dos editores nacionais. Para colmatar essa lacuna, a Kingpin of Comics vai comercializar traduções em inglês das "mangas" mais conhecidas e populares, disponibilizando ainda algumas edições bilingues (japonês-inglês) e originais. Paralelamente, estará à venda um amplo catálogo de DVD, no qual se incluem edições portuguesas e importadas das regiões 1 e 2 de séries consagradas, como é o caso de Rurouni Kenshin (Samurai X), Berserk, Naruto e Nausicaä of the Valley of Wind, entre outras.

O novo espaço vai estar aberto ao público de segunda-feira a sábado entre as 11 e as 20 horas. A Kingpin of Comics, especializada na distribuição e comercialização de histórias aos quadradinhos americanas, fundou em 1999 a primeira loja "online" de "comics" em Portugal (www.kingpin-of-comics.net), onde os filmes e bandas desenhadas de origem japonesa podem também ser encomendados a partir de agora.

Sem comentários: