11.4.05

DESENHAR A MÚSICA COM MAIS ANIMAÇÃO
Notícias do CNBDI:

O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI) tem patente a exposição Desenhar a Música, da autoria de José Garcês. Pranchas originais e instrumentos musicais podem ser vistos até ao dia 25 de Maio.

A exposição, que tem sido visitada por inúmeras escolas, apresenta, a partir da próxima segunda-feira (dia 11), um outro motivo de interesse: ?A Moldura Animada?, uma animação destinada, principalmente, aos mais novos visitantes desta exposição de banda desenhada.
A animação contará com a participação de um actor e de um músico que estão ?emoldurados? e que se libertam da moldura na presença das crianças. Serão estas duas personagens que vão contar histórias, relacionadas com a temática da exposição, e que farão a visita guiada ao longo dos 38 desenhos originais de José Garcês, que retratam a música no século XV, aproveitando um episódio verídico da nossa História: a visita do Duque de Borgonha, em 1428, quando da construção do Mosteiro da Batalha.
Será, certamente, mais um momento de aprendizagem agradável proporcionado aos alunos das escolas que visitam a exposição. Para isso, basta contactar o CNBDI (214998910) e marcar uma visita ao mundo da banda desenhada e da música.
Esta nova animação é produzida pela PROTO ? Associação Teatro Observatório, sedeada na Amadora.

Sem comentários: