30.8.06

CONCURSOS DE BANDA DESENHADA E CARTOON

Já está disponível o regulamento para a participação nos concursos de banda desenhada e cartoon promovidos pelo Festival Internacional de BD da Amadora:

Este ano, o tema definido para os concursos é o seguinte: 'Um Olhar sobre o Resto do Mundo', tendo em conta o tema do FIBDA - 17 Graus Periféricos e o Resto do Mundo, dando, assim, a conhecer autores inéditos ou pouco conhecidos na Europa.

Quer para o concurso de banda desenhada, quer para o de cartoon, o prazo limite de entrega dos trabalhos é o dia 25 de Setembro. No final desse mês, o júri reúne para efectuar a pré-selecção, decidir e ordenar os trabalhos premiados.

Para o concurso de BD, as normas de participação definem dois escalões etários: dos 17 aos 30 anos, escalão A e dos 12 aos 16 anos, escalão B. Para o concurso de Cartoon, apenas está definido um escalão, entre os 16 e os 30 anos.

Para que os interessados possam ler e imprimir as normas de participação, o Festival disponibiliza o documento on-line no site: www.amadorabd.com
Agora é tempo de usar a imaginação, criatividade e talento e pôr mãos à obra, que é como quem diz 'passar para o papel as ideias'.
O 17º Festival Internacional de BD Cidade da Amadora realiza-se entre os dias 20 de Outubro e 5 de Novembro.

Sem comentários: