31.8.06

WORKSHOP DE INICIAÇÃO À LINGUAGEM DA BD


JCoelho

A partir de 22 de Agosto estão abertas as inscrições para este workshop organizado pela Bedeteca de Lisboa para o período de 4 a 15 Setembro, no seu Auditório. A frequência é gratuita, sendo apenas limitado o número de formandos: 15 no máximo.

Concebido para uma 'target' dos 13 aos 18 anos, o workshop desenvolve-se em 3 sessões semanais (2ª, 4ª e 6ªfeiras), cada uma de 3 horas (15h-18h) e será ministrado por Marcos Farrajota, autor e editor de bd. Serão abordados os princípios e processos da bd, recorrendo à análise de trabalhos de vários autores consagrados e outras formas de produção contemporâneas, e realizados exercícios práticos de exploração de questões do grafismo, tempo/ritmo e relação texto/imagem.
Apesar de algumas alterações no que se refere aos conteúdos e a alguma intermitência no tempo e no espaço, a produção anual deste workshop poderá considerar-se um projecto de continuidade.
Apresentado pela primeira em 2000, no Auditório da Bedeteca, estava centrado na linguagem da banda desenhada, tendo sido assegurado por Marcos Farrajota e Rafael Gouveia. Um formato que foi reproduzido no ano seguinte, 2001.
Em 2002 e 2003, em resultado de uma parceria com a Ar.Co, os conteúdos incluíram também a Ilustração, que foi assegurada por Alice Geirinhas. Em 2004, em paralelo com o projecto co-produzido com a Ar.Co, que se manteve, e de forma a dar resposta ao interesse manifestado pelas gentes de Aveiro, o ?workshop? realizou-se na livraria 'O Navio de Espelhos'.
Depois da "pausa" do ano passado, a Iniciação à Linguagem da Banda Desenhada é retomada este ano e esperamos que por muito tempo.
A inscrição poderá fazer-se na Bedeteca, através do telefone 21 853 66 76 ou do e-mail bedeteca@cm-lisboa.pt (indicando o nome e contacto telefónico).

Sem comentários: