26.1.07

LÁ CONSEGUIRAM...

Há uns tempos, os senhores do Google, ou do Blogger, ou dos dois que parece que agora são um só, começaram a deixar mensagens simpáticas na minha conta, dizendo que se eu quisesse podia mudar-me para o novo serviço, o que me permitiria ter acesso a uma série de maravilhas no que toca à alimentação deste animal tecnológico. Eu fui ignorando sempre, que nestas coisas de mudanças tecnológicas sou mais conservadora que o meu avô e se puder não me chatear com nada disso, agradeço à humanidade. Há uns dias atacaram em força, propondo-me num tom já não tão amigável que abrisse uma conta no google e me mudasse para o novo blogger. Eu voltei a ignorar. Não me apetecia ter conta nenhuma no google. Até que hoje, quando tentei actualizar o Beco, uma página nova não me deu outra alternativa: ou seguia os passinhos certos para mudar o blog de sítio e abrir uma conta no google, ou nunca mais actualizava blog nenhum. E pronto, rendida, lá fiz o que me mandaram. Rendida, mas contrariada. E os senhores do ggogle lá ganharam mais um e-mail para as suas bases de dados. E porque é que vos estou a chatear com isto? Porque me apetece desancar em pessoas, neste caso empresas, que fingem estar a oferecer uma escolha quando, na realidade, estão a impô-la. E porque me apetece que o primeiro post da nova era do blogger seja assim mesmo, ainda que isso chateie tanto os senhores do google e do blogger como chateará o meu avô que não usa internet.

1 comentário:

Archeogamer disse...

Há quem diga que o Google é a nova forma d econtrole do ser humano, com contas de email, search e blogs, vão sabendo da vida de cada um de nós e colocando numa base d e dados mundial