17.9.07

DE TÁXI PARA A BEDETECA

A exposição inaugura amanhã; o lançamento está marcado para o dia 21. Anotem:

Durante o Festival Táxi Lisboa 2007 vamos encontrar duas iniciativas ligadas à bd.
A primeira é a exposição "O Táxi visto por crianças e jovens" que estará patente na Bedeteca de Lisboa entre 18 e 25 de Setembro. São trabalhos de cerca de 70 crianças, e jovens de diversas escolas de Lisboa e Setúbal que desenvolveram ilustrações e bd's sobre o Táxi durante o mês de Julho, na Bedeteca. Nos trabalhos vemos a imagem positiva ou negativa de que este meio de transporte é visto junto do público mais jovem.
A segunda iniciativa é a apresentação do álbum de bd "Un Taxi nommé Nadir" de Romain Multier (a) e Gilles Tevessin (d), editado pela Actes Sud em 2006. Será no dia 21 na livraria Nouvelle Librairie Française.
...
Este festival é organizado pelo "Institut pour la ville en mouvement" sediado em Paris, é uma iniciativa inédita na Europa, conta com o alto patrocínio de Jacques Barrot, Vice presidente da Comissão Europeia, e Michel Delebarre, Presidente do Comité das Regiões. Ao longo do mês de Setembro, com especial incidência durante a Semana Europeia da Mobilidade a Capital acolherá diversas iniciativas culturais e científicas. Com o Festival Internacional do táxi pretende-se chamar a atenção para os problemas de mobilidade nas sociedades modernas e para o potencial do táxi para ajudar à mobilidade, como por exemplo, no serviço porta-a-porta nos locais de difícil estacionamento, transporte de pessoas com mobilidade reduzida, transporte em zonas e em horários em que a oferta dos transporte público seja reduzida ou inexistente, entre outras opções.

Sem comentários: