4.11.08

GRUPO DE LEITORES DE BANDA DESENHADA

É já no próximo sábado que vou estar na Bedeteca para acolher os participantes do segundo GLBD. Estão tod@s convidados, claro.

Dado ao sucesso das sessões anteriores, a Bedeteca deseja continuar com o seu Grupo de Leitores de Banda Desenhada (GLBD).
O GLBD é uma actividade da Bedeteca de Lisboa, concebida em colaboração com Sara Figueiredo Costa e Pedro Moura, tendo sido este último o moderador das sessões anteriores. Neste novo ciclo será Sara Figueiredo Costa a moderar.
O objectivo principal deste GLBD é a partilha das leituras de um conjunto de títulos de banda desenhada. Este conjunto está seleccionado e será apresentado pelo moderador na primeira sessão, assim como a sua justificação e a metodologia de trabalho a seguir. A metodologia geral prevê a leitura de cada título antes da sessão correspondente, na qual será facultado apoio documental. Leitura entre pares, alargar os horizontes de leitura, aprender mais sobre o universo da bd são os objectivos desta iniciativa.
As sessões decorrerão no auditório da Bedeteca de Lisboa, às 16h30, de 15 em 15 dias, a realizar a primeira sessão no Sábado de dia 8 de Novembro. Nesta sessão será apresentada e discutida a lista de livros para selecção.

Estão abertas novas inscrições, para pessoas a partir dos 16 anos, sem qualquer outro tipo de limitação. Poderão ser feitas através de telefone (21 853 66 76), contactando-se Marcos Farrajota ou Ana Júdice, ou o email bedeteca@cm-lisboa.pt.

Sem comentários: